Os beneficios da soja — Proteína de soja

Benefícios da Soja – Proteína de Soja

Alegação de Saúde da Proteína de Soja

Sobre Alegações de Saúde do FDA: Alegações de saúde autorizadas pela Administração de Alimentos e Drogas dos Estados Unidos (FDA) são uma dentre várias maneiras que rótulos de alimentos podem atender às necessidades de consumidores preocupados com a saúde. O propósito de alegações de saúde é beneficiar consumidores pelo fornecimento de informações sobre hábitos saudáveis de alimentação que podem ajudar a reduzir o risco de certas doenças crônicas. Definida estritamente, uma alegação de saúde é uma alegação que, explicita ou implicitamente, caracteriza o relacionamento de qualquer substancia ou sua presença com uma doença ou condição relacionada à saúde. Desde 1990, somente 14 alegações de saúde foram autorizadas nos EUA.

A Alegação de Saúde sobre Proteína de Soja: Os produtos alimentícios norte-americanso que contêm um mínimo de 6,25 gramas de proteína de soja por porção têm autorização para incluir uma das duas versões de alegação, um com o texto: “25 gramas de proteína de soja por dia, como parte de uma dieta pobre em gordura saturada e colesterol, poderá reduzir o risco de doença cardíaca. Uma porção de (nome do alimento) fornece ___ gramas de proteína de soja.” O outro rótulo de alegação que os fabricantes de alimentos nos Estados Unidos podem usar afirma que “Dietas baixas em gordura saturada e colesterol que incluam 25 gramas de proteína de soja por dia podem reduzir o risco de doença cardíaca. Uma porção de (nome do alimento) fornece ___ gramas de proteína de soja.”

Exigências Adicionais – Saúde do Coração: Para satisfazer essa alegação, nos Estados Unidos, o produto precisa estar alinhado com as exigências de saúde cardíaca. Não poderá conter mais de um máximo de 3 gramas de gordura total, 1 grama ou menos de gordura saturada, um máximo de 20 mg de colesterol e um máximo de 480 mg de sódio.

Qualidade da Proteína, pesquisada desde 1967: A proteína de soja é uma proteína de alta qualidade, completa e de base vegetal, com qualidade protéica igual à da carne, leite e ovos. Na verdade, a proteína de soja tem a pontuação PDCAAS mais alta possível para uma proteína (1,0), sendo essa pontuação uma medida da sua digestibilidade e disponibilidade de aminoácidos essenciais.

Doenças Cardíacas, pesquisadas desde 1977: Os resultados de uma meta-análise de 38 estudos clínicos concluíram que o consumo da proteína de soja pode baixar o colesterol sangüíneo total e o colesterol LDL em comparação com o consumo de proteínas animais. A redução do colesterol sangüíneo LDL (“mau”) ajuda a reduzir o risco de doença cardíaca coronariana. Além disso, a proteína de soja pode ter um impacto no aumento do colesterol HDL (“bom”).
A Associação Cardíaca Americana recomenda o consumo de proteína de soja (com isoflavonas naturalmente presentes) como parte de uma dieta saudável para o coração, para pessoas com colesterol total e LDL elevado.

O Efeito Antioxidante da Proteína de Soja: O colesterol LDL oxidado é prejudicial às artérias. No entanto, pesquisas preliminares de laboratório sugerem que a isoflavona genisteina, um componente importante da proteína de soja, inibe a oxidação do colesterol LDL, levando à melhoria da saúde.
Coagulação do Sangue: Coágulos sangüíneos são freqüentemente responsáveis pelo bloqueio completo de uma artéria já estreitada pela arteriosclerose. Porém, estudos de laboratório sugerem que as isoflavonas de soja, especialmente a genisteina, têm um efeito benéfico contra a formação de coágulos.
Pressão Sangüínea: A pressão sangüínea alta, descontrolada, pode causar derrame, ataque cardíaco, disfunção cardíaca ou disfunção renal. As evidências recentes, porém, sugerem que o consumo de proteína de soja pode estar ligado à redução da pressão sangüínea. Os pesquisadores continuam a examinar o efeito da proteína de soja sobre a pressão sangüínea.

Referências

Nutrição para Atletas, Pesquisada desde 1988: Para indivíduos que fazem exercícios físicos, treinamento e musculação, a proteína de soja pode ser usada como uma fonte de proteína de alta qualidade para ajudar a atender à necessidade aumentada de proteínas durante a musculação, fornecendo os aminoácidos essenciais necessários para o desenvolvimento físico e muscular. O exercício é saudável, mas cria um stress oxidante que pode contribuir para as dores e inflamação dos músculos e a formação de radicais livres. As pesquisas mostram que a proteína de soja pode acelerar a recuperação dos músculos após os exercícios. As isoflavonas na proteína de soja produzem efeitos antioxidantes, que podem ajudar a diminuir a dor e inflamação e favorecer o retorno dos atletas ao treinamento mais rapidamente. A proteína de soja da marca Herbalife contém um nível garantido de isoflavonas para assegurar que os consumidores estejam obtendo os maiores benefícios de recuperação.

Referências

Câncer, pesquisado desde 1991: Os cientistas estão investigando muitos efeitos benéficos em potencial do consumo da proteína de soja com isoflavonas e outros componentes bioativos. Por exemplo, evidências recentes sugerem que vários compostos bioativos na soja, como isoflavonas, podem ajudar a reduzir o risco de certos cânceres. Recentes estudos com animais também apóiam essa teoria.

Referências

Saúde da Mulher, pesquisada desde 1992: O consumo de uma dieta rica em proteína de soja confere vários benefícios para a saúde que são específicos para as necessidades da mulher. Tal dieta pode aliviar certos sintomas associados à menopausa, ajudar a reduzir o risco de câncer da mama, promover saúde cardíaca e manter a saúde dos ossos.

Referências

Eu há 4 anos que não como carne de vaca, e de porco muito raro, a carne de aves com mais frequencia. Proteína de soja todos os dias

Faço um convite a todos interessados a assistir a uma conferencia ON_LINE sobre NUTRIÇÃO E BEM-ESTAR todas as quartas-feiras pelas 21H00 aqui www.herbatools.com/palestra

                                   www.nutriloja.com/nutribem  

                                    José Gonçalves

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: